Últimas Notícias

Questões como transporte e alojamento se tornam preocupação para os Jogos de Inverno de 2018

Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018 os Comitês Olímpicos Nacionais tem demonstrado certa preocupação com os planos do Comitê Organizador do evento para transporte e alojamento dos atletas.

As instalações que irão receber os atletas estão sendo vistoriadas por uma comitiva de 132 delegados, que além de inspecionar os locais também recebem informações sobre as operações e serviços que serão disponibilizados durante os Jogos de Inverno.

"Todos ficaram impressionados com o progresso das obras, mas houve preocupações sobre questões de alojamento e transporte", revelou uma pessoa que não foi identificada ao blog insidethegames.

Foi notada a ausência de hotéis próximos às montanhas, o que indica que membros das equipes, como treinadores e funcionários, podem ter que ficar em uma região mais afastada do local das competições. A falta de hotéis também é um problema para o público e familiares dos atletas, que podem ter que realizar viagens longas diárias para acompanhar as disputas.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que o tempo de viagem para acomodação pode ser um pouco maior do que o planejado para algumas delegações. As preocupações dizem respeito principalmente ao trem de alta velocidade que liga o aeroporto de Seul a região de Pyeongchang. Hoje, os atletas são capazes de utilizar o trem para a viagem, mas suas bagagens e equipamentos tem que ser transportados por caminhões, o que provoca uma demora na chegada ao destino.

Existem, portanto, preocupações pois a capacidade do trem é de vinte mil pessoas por dia e ele será também a principal forma de transporte para os espectadores e voluntários, uma vez que percorre a distância em metade do tempo que carros, por exemplo. Como a ferrovia só será inaugurada em dezembro, o período de testes será extremamente apertado. No momento, a programação é de que o último trem deixe a estação às 23h, o que pode se tornar um problema no caso de algumas competições durarem mais que o esperado, o que faria com que os espectadores ficassem sem ter como voltar para seus hotéis.

"Pyeongchang 2018 planeja propor uma solução para o COI dentro das próximas semanas. Para o transporte, Pyeongchang 2018 está avaliando e analisando diferentes chegadas e processos de partidas para vários grupos de clientes, incluindo os espectadores, durante os horários de pico. O encontro do Chefe de Missão permite que nós compreendamos o projeto dos Jogos de forma mais completa e que eles levantem possíveis problemas, para que, se necessário, soluções possam ser encontradas", disse um porta-voz do Comitê Organizador.

"No transporte, estamos confiantes de que Pyeongchang 2018 e a República da Coreia fornecerão um sistema de transporte sólido com o novo trem de alta velocidade e novas estradas que deverão estar totalmente preparadas antes dos Jogos. Pyeongchang 2018 está trabalhando em uma solução para o alojamento nas montanhas, mas alguns tempos de viagem para alguns grupos podem ser mais do que inicialmente esperado", completou o dirigente.

Foto: Getty Images

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar