Últimas Notícias

Prefeito de Budapeste sinaliza possível retirada da candidatura da cidade para os Jogos de 2024

Budapeste pode decidir na próxima semana se deve ou não retirar sua candidatura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, de acordo com declarações do prefeito da capital húngara Istvan Tarlos na sexta-feira (17), depois que um movimento político local denominado Momentum reuniu assinaturas suficientes para forçar um referendo sobre o assunto na tentativa impedir a cidade de sediar o evento.

Se o primeiro-ministro Viktor Orban e o Comitê Olímpico Húngaro apoiarem uma retirada, Tarlos apresentará uma moção nesse sentido ao Conselho Municipal na quarta-feira (22), segundo o site de notícias local index.hu.

Orban e Tarlos se reuniriam para tomar uma decisão na quinta-feira (23) após o governo e as assembleias da cidade terem discutido a situação no dia anterior, de acordo com informações da agência nacional de notícias MTI. 

O Escritório Eleitoral de Budapeste deve agora decidir se foram reunidas suficientes assinaturas válidas - 10% dos aproximadamente 1,4 milhões de eleitores de Budapeste - para convocar um referendo.

A possibilidade das Olimpíadas de 2024 acontecerem em Budapeste tem se tornado cada vez mais impopular entre os húngaros de acordo com uma pesquisa de opinião recente. Se a cidade se retirar, apenas Paris e Los Angeles estariam ainda na corrida.

Foto: REUTERS/Laszlo Balogh

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar