Últimas Notícias

NOlimpia tem uma semana para forçar referendo contra candidatura de Budapeste para os Jogos de 2024

O movimento anti-Olímpico NOlimpia, idealizado pelo grupo Momentum Mozgalom em Budapeste e que está atualmente coletando assinaturas para forçar um referendo contra a candidatura da capital húngara para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, corre contra o tempo faltando apenas uma semana para recolher todas as assinaturas necessárias.

A campanha já recolheu mais de 110 mil assinaturas ao longo das três primeiras semanas de um período de 30 dias, mas com apenas uma semana restante, os organizadores ainda não atingiram seu alvo de 138 mil assinaturas, que o número necessário para tornar o referendo oficial, de acordo com o Conselho Eleitoral da capital húngara.

Entretanto, os organizadores esperam fazer melhor e coletar até 170 mil assinaturas, o que inclui uma margem que permitirá erros de coleta que poderiam incluir assinaturas de pessoas que vivem fora de Budapeste.

Se o referendo for aprovado, uma votação na cidade poderá ocorrer já em junho, de acordo com um porta-voz da NOlimpia, o que faria com que o Comitê Olímpico Internacional discutisse a escolha da sede com antecedência. Budapeste está concorrendo com Paris e Los Angeles para ganhar o direito de sediar os Jogos de 2024.

Foto: Facebook 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar