Duas das maiores ginastas da história, a romena Nadia Comaneci (dona de cinco ouros olímpicos) e a americana Simone Biles (dona de quatro ouros) participaram de um bate-papo antes da cerimônia do Laureus, em Monte Carlo, nesta terça-feira (14) e trocaram muitos elogios.
Comaneci, primeira mulher a obter um dez na história dos Jogos, afirmou que não gostaria de ter competido contra a americana que no Rio de Janeiro foi soberana, pois sempre seria derrotada:
"Que feliz que sou por não tê-la tido como rival. Ela é a melhor, a mais poderosa. Eu já comentei isso. Simone teria chutado meu traseiro se tivéssemos nos enfrentado", disse Comaneci. "Teria ficado encantada em ter seu poder. Além disso ela é muito divertida", prosseguiu.
Biles, que nem era nascida quando Comaneci já brilhava, devolveu o elogio. "Se competíssemos uma contra a outra, certamente a Nadia ganharia. Eu estou sempre caindo", brincou a americana de apenas 19 anos. Na roda de imprensa, Biles confirmou também que não participará do Campeonato Mundial deste ano que será realizado em Montreal (CAN), em setembro.
"Até a próxima Olimpíada haverá três Mundiais. Perderei o deste ano pelo descanso que terei para me desconectar de tanta pressão", disse.
Nádia, que é naturalizada norte-americana, por ser casada com ex-ginasta Bart Conner, preferiu não opinar sobre o momento político que a Romênia vem passando, com protesto contra a corrupção do governo acontecendo na capital Bucareste: "Sou esportista e nunca me aliei a nenhum movimento político, tampouco farei isso agora. Até porque acredito que tenho que falar dos esportes, que é o que sei", explicou.
foto: Eamonn M. McCormack/ Getty Images
0 Comentários