A Alemanha segue com tudo no Campeonato Mundial de Biatlo de 2017 ao vencer a prova do Revezamento Feminino 4 × 6 km com o tempo de 1h11min16s6, com a equipe vitoriosa sendo composta por Maren Hammerschmidt, Franziska Hildebrand, Vanessa Hinz e Laura Dahlmeier.
A Ucrânia (Iryna Varvynets, Yuliia Dzhima, Anastasiya Merkushyna e Olena Pidhrushna) ficou em segundo lugar e a França (Anaïs Chevalier, Célia Aymonier, Justine Braisaz e Marie Dorin Habert) conquistou o bronze, com as duas equipes chegando 6.4 e 8.1 segundos atrás da Alemanha, respectivamente.
Dahlmeier, que foi a responsável pela última parte do trajeto pelo seu país, estava liderando confortavelmente a prova, mas acabou errando o alvo do tiro duas vezes no final da prova, dando para a francesa Marie Dorin-Habert e para a ucraniana Olena Pidhrushna chances de levarem a medalha de ouro no quilômetro final.
Mas a atleta alemã, que já havia conquistado a medalha dourada na prova de Perseguição 10 Km, do Individual 20 km e do Revezamento Misto, além de uma prata na Velocidade 7.5 Km, conseguiu se manter na dianteira e levar outra medalha para casa junto de suas companheiras.
Foto: REUTERS/Leonhard Foeger
0 Comentários