Pelo quarto dia de competições do Mundial de Biatlo de 2017 em Hochfilzen na Áustria, o excepcional francês Martin Fourcade levou seu quarto título mundial na Perseguição 12.5 Km com o tempo de 30min16s9, 20.8 e 25.6 segundos na frente dos noruegueses Johannes Thingnes Boe e Ole Einar Bjoerndalen, respectivamente, que completaram o pódio.
Fourcade largou em terceiro, mas conseguiu ultrapassar o alemão Benedikt Doll, medalhista de ouro na prova do Sprint ontem (11) e o norueguês Boe logo após a sua primeira sessão de tiro. Enquanto os dois tiveram que fazer uma volta de penalidade de 150 metros, Fourcade conseguiu uma liderança bem grande, e mesmo ele precisando realizar uma volta no percurso por ter errado o alvo final, sua vitória não foi colocada em risco pelos adversários.
Foi a 23º medalha em mundiais para o francês. Já Bjoerndalen conquistou a medalha de número 45 no histórico do evento.
Mais cedo ocorreu a prova feminina da Perseguição 7.5 Km, e quem levou a melhor foi a alemã Laura Dahlmeier, que repetiu o título mundial do ano passado ao vencer a prova com a marca de 28min02s3, 11.6 segundos na frente da segunda colocada, a bielo-russa Darya Domracheva, que é esposa do Bjoerndalen, e 16.6 segundos na frente da medalhista de bronze, a tcheca Gabriela Koukalová.
Dahlmeier largou a prova em segundo, atrás apenas de Domracheva, e conquistou até o momento 3 medalhas na Áustria, tendo levado também uma prata no Sprint e o ouro junto ao time misto alemão no revezamento.
"Eu consegui me manter bem. O primeiro erro foi irritante, mas eu sabia que os outros tiros tinham que atingir o alvo.", disse Dahlmeier após a prova.
O Mundial dá uma pausa nas competições e volta no dia 15 com a prova Individual Feminina 15 Km às 11h40, horário de Brasília.
Fotos: AP; Hartenfelser
0 Comentários