Vários membros influentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) expressaram sua preocupação com os planos do presidente da organização, Thomas Bach, de escolher as sedes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024 e 2028 ao mesmo tempo na Sessão do COI que acontecerá em Lima, em 13 de setembro, de acordo com declarações ao site especializado insidethegames.
O australiano John Coates, vice-presidentes do COI, afirmou que não "descobriu como seria feito" essa concessão de duas sedes dos Jogos em uma mesma ocasião.
Já outro vice-presidente, o turco Uğur Erdener, disse que, em sua opinião, tal ação "não é viável neste momento".
Erdener, também presidente da World Archery, acrescentou que "primeiro, não parece estar de acordo com as regras e regulamentos atuais, em segundo lugar, algumas cidades candidatas em potencial para 2028 perderão seus direitos e será outro problema".
Rumores cresceram nos últimos meses de que Bach está a favor de tal plano, a fim de evitar decepcionar tanto Los Angeles como Paris, para ser sede dos Jogos de 2024, entretanto há uma clara falta de entusiasmo de colegas do COI, incluindo aqueles geralmente vistos como aliados próximos de Bach.
Photo: The Associated Press
0 Comentários