Últimas Notícias

Leonardo Pasquali é o novo supervisor da seleção feminina de vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acertou a contratação do atleta olímpico e ex-jogador Leonídio Pasquali, o Léo, para o cargo de supervisor da seleção brasileira feminina de vôlei visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Léo defendeu a seleção masculina por mais de 10 anos, participou dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 e jogou por equipes tradicionais como o Bradesco e o Banespa.

O novo supervisor da seleção feminina comentou sobre a felicidade de receber o convite da CBV.

“Fiquei muito feliz. Foi uma surpresa, mas as melhores oportunidades das nossas vidas acontecem quando não esperamos. Será um grande desafio e espero conseguir usar minha experiência para ajudar o voleibol brasileiro. Conheço o Zé Roberto (técnico da seleção feminina) há um tempo e vou me empenhar muito para ajudar da melhor maneira possível”, disse Leonídio.

Leonídio Pasquali tem formação em Educação Física, além de MBA em Gestão de Marketing Esportivo pela Trevisan. Ele também foi auxiliar técnico da seleção brasileira de voleibol sentado paralímpica entre 2012 e 2014. No último ano, Léo foi o supervisor das seleções brasileiras masculinas de base.

O novo supervisor da seleção feminina trabalhará de forma integrada com o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães. O diretor de seleções da CBV, Radamés Lattari, falou sobre a contratação.

“O Leonídio foi um grande jogador, muito querido de toda a comunidade do voleibol. Ano passado ele passou a trabalhar na CBV como supervisor das seleções de base e fez um excelente trabalho. Diante disso, o convidamos para o cargo na seleção feminina”, explicou Radamés Lattari. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar