Últimas Notícias

Judô do Brasil encerra o Grand Prix de Dusseldorf com um bronze

O Judô do Brasil fechou sua participação no Grand Prix de Dusseldorf (GER) com um bronze de Phelipe Pelim (60kg), dois quintos lugares com Eleudis Valentim (52kg) e Rochele Nunes, além de dois sétimos lugares, com Marcelo Contini (73kg) e Mariana Silva (63kg).

As preliminares tiveram início às 6h (Brasília) e Rochele começou bem com duas vitórias seguidas. Na estreia, pontuou com um waza-ari e o ippon contra Santa Pakenyte, da Lituânia, avançando às quartas-de-final, onde eliminou a alemã Jasmin Kuelbs, por um waza-ari.

Na semifinal, a brasileira fez luta dura contra a japonesa Megumi Tachimoto, vice-campeã mundial em 2015, e acabou perdendo por um waza-ari. Na disputa da medalha de bronze, encarou a jovem japonesa Akira Sone, de apenas 16 anos, e acabou sendo imobilizada pela novata até o ippon, fechando a competição em quinto lugar, melhor resultado do Brasil no domingo.

Além dela, outros três brasileiros também lutaram no domingo na Alemanha. Retornando aos tatames após os Jogos do Rio, o experiente Tiago Camilo parou na primeira luta contra o brasileiro naturalizado libanês Nacif Elias, que pontuou com um waza-ari.

Mesmo desempenho dos jovens Leonardo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg), que fez sua estreia pela seleção principal em competições internacionais. Léo parou no ippon do alemão Johannes Frey, enquanto Ruan levou três punições e foi desclassificado no confronto contra o casaque Yerzhan Shynkeyev.

A próxima competição da seleção brasileira principal serão os Abertos de Katovice, na Polônia, e de Praga, na República Tcheca, no próximo final de semana.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar