Últimas Notícias

IAAF recebe mais 16 pedidos para os atletas russos competirem como "neutros"

A Federação Russa de Atletismo (RusAF) apresentou petições à Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) pedindo que 16 atletas nacionais de atletismo possam competir internacionalmente de forma neutra, de acordo com um funcionário do órgão na última terça-feira (14).

A RusAF havia apresentando anteriormente 6 petições semelhantes à IAAF, que agora com as 16 últimas petições, totalizam 41 atletas russos de atletismo que apresentaram seus pedidos solicitando permissão para competir em eventos internacionais no status de atletas neutros.

"A Força-Tarefa da IAAF pediu que nós (RusAF) arquivássemos as solicitações relativas a cada atleta individualmente. Além dos 6 pedidos encaminhados anteriormente, nós arquivamos mais 16 deles com a IAAF" afirmou Alexander Parkin, chefe do departamento antidoping da RusAF em uma entrevista à TASS.

Foi confirmada na semana passada que a suspensão da Rusaf pela IAAF não será retirada até que a Agência Antidoping russa (RUSADA) seja declarada compatível com as condutas da Agência Mundial Antidoping (WADA).

De acordo com o calendário atual, a suspensão acontecerá em uma base provisória em maio e em uma base completa em novembro. Assim, os russos só seriam capazes de competir como atletas neutros no Campeonato Mundial de Atletismo em agosto em Londres.

Foto: AFP

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar