Últimas Notícias

Em tempos difíceis para o esporte brasileiro, montadora japonesa apresenta nova equipe de atletas patrocinados

Em uma época de falta de patrocínios para os atletas após os Jogos de 2016, a montadora japonesa Nissan anunciou na quinta-feira (23) uma equipe de atletas brasileiros para o novo ciclo olímpico, visando os Jogos de 2020, inclusive no novo projeto com foco em promover a mobilidade para pessoas com deficiência (PCD). 

A decisão de desenvolver um novo projeto com atletas no Brasil é resultado do sucesso do primeiro ciclo da equipe, que desde a sua criação em 2012 estava previsto para se encerrar em dezembro de 2016.     

“O que foi mais visível no primeiro ciclo da equipe é que ela contribuiu para o desenvolvimento dos atletas e de várias modalidades no país, assim como também reforçou nossa imagem de marca. Mas esta parceria foi muito além. A convivência com atletas de alto desempenho foi muito enriquecedora, crescemos e aprendemos juntos. Realmente foi uma troca muito positiva. Então, como previsto, fechamos o ciclo, mas decidimos investir em um ciclo totalmente novo, que vai ter suas características próprias ao mesmo tempo em que vai se beneficiar do que já aprendemos. O objetivo é preparar os atletas para representar o Brasil e a Nissan em competições nos próximos anos pelo mundo”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.     

A equipe é composta por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres.

O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforçam o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos. Um compromisso que será reforçado com um novo projeto que será lançado em breve, com o principal objetivo de dar mais esclarecimento e possibilidades para os portadores com deficiência (PCD).     

“No ano passado, tivemos contato próximo com muitas pessoas e entidades ligadas a pessoas com deficiência e vivemos suas realidades. E vimos que ainda falta muito para estarem realmente integrados com igualdade em nossa sociedade. Vamos fazer nossa parte, reforçando os exemplos de otimismo e superação dado pelos atletas paralímpicos de nosso time e, especificamente como fabricante de veículos, criando novas possibilidades para dar mais acesso a mobilidade para todos”, explica François Dossa.     

A equipe também uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. 

Os atletas são:         
Ágatha Bednarczuk (Vôlei de Praia)  ·         
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática)   ·         
Caio Ribeiro (Paracanoagem)  ·         
Eduarda Lisboa (Vôlei de Praia)  ·         
Hugo Calderano (Tênis de Mesa)  ·         
Jane Karla (Tiro com Arco paralímpico)  ·         
Petrúcio Ferreira dos Santos (Atletismo paralímpico)  ·         
Renato Rezende (Ciclismo BMX)  ·         
Susana Schnarndorf (Natação paralímpica)  ·         
Verônica Hipólito (Atletismo paralímpico)  ·         
Ygor Coelho (Badminton)

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar