Últimas Notícias

Copa Davis de Tênis 2017 - Dia 2

O sábado da Copa Davis é tradicionalmente o dia dos jogos das duplas. Dos oito confrontos dessa primeira fase, quatro já estão definidos.

Atual campeã a Argentina se manteve viva na competição ao conquistar seu primeiro ponto no duelo contra a Itália com a vitória de Carlos Berlocq e Leonardo Mayer sobre Simone Bolelli e Fabio Fognini (6/3, 6/3, 4/6, 2/6 e 7/6 (7)). Agora a Itália lidera o confronto por 2x1 e precisa de uma vitória em dois jogos para se classificar para a próxima fase nesse domingo.

A Alemanha escalou os irmãos Alexander e Mischa Zverev para o confronto de duplas, mas a vitória foi dos belgas Ruben Bemelmans e Joris De Loore (3/6, (3) 6/7, 6/4, 6/4 e 3/6). Assim, a Bélgica retomou a liderança do confronto: 2x1.

A Austrália se garantiu nas quartas de final da Davis após Sam Groth e John Peers vencerem os tchecos Jan Šátral e Jiří Veselý (6/3, 6/2 e 6/2) e fazerem 3x0 no confronto. Com isso, a República Tcheca terá que disputar os playoffs do Grupo Mundial para poder fazer parte do principal grupo da Davis do próximo ano.

Quem vai enfrentar a Austrália na próxima fase são os Estados Unidos, que eliminaram a Suíça ao fazer 3x0 com a vitória de Steve Johnson e Jack Sock sobre Adrien Bossel e Henri Laaksonen (7/6 (3), 6/3 e 7/6 (5)). Para a Suíça, seu futuro no Grupo Mundial também irá depender dos playoffs.

Jogando em casa o Japão não apresentou resistência contra a França, que garantiu sua classificação ao fazer 3x0 com Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut vencendo Yüichi Sugita e Yasutaka Uchiyama (6/3, 6/4 e 6/4). O Japão também  enfrentará os playoffs para tentar se manter no Grupo Mundial.

A Grã-Bretanha recuperou a liderança no confronto contra o Canadá com a vitória de Dominic Inglot e Jamie Murray sobre Daniel Nestor e Vasek Pospisil (7/6 (1), (3) 6/7, 7/6 (3) e 6/3). A definição desse duelo portanto será apenas nesse domingo.

Outro país a se garantir na fase de quartas de final foi a Sérvia, que chegou ao 3x0 contra a Rússia com Viktor Troicki e Nenad Zimonjić derrotando Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov (6/3, 7/6 (3), (5) 6/7 e 6/4). Com a derrota, a Rússia terá agora um duelo pelos playoffs para continuar no Grupo Mundial.

No último duelo, a Croácia voltou a liderar o confronto contra a Espanha com Marin Draganja e Nikola Mektić superando Feliciano López e Marc López ((6) 6/7, 7/6 (7), 7/6 (5), 2/6 e 6/4). Os jogos desse domingo vão definir quem avança às quartas de final.

Foto: Divulgação/Davis Cup

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar