Últimas Notícias

Com melhor posição na história do ranking mundial, Calderano mira novos feitos no Tênis de Mesa

17º lugar no ranking mundial, Hugo Calderano não esconde a satisfação pela posição alcançada no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas mostra que quer mais. A dois passos de entrar no Top 15, o brasileiro garante que vai manter o forte trabalho que vem fazendo para chegar ainda mais longe.
Ele celebrou também o fato de a dupla formada com Gustavo Tsuboi ter voltado à quinta colocação do ranking mundial, após a conquista da prata no Aberto da Hungria. Esta foi a segunda final consecutiva que a parceria chegou em uma etapa de um Aberto da ITTF. Eles já haviam conquistado o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, no fim do ano passado.
"Fiquei feliz com a minha nova posição no ranking. É a minha melhor até hoje e, com certeza, vou continuar treinando muito para subir mais ainda. Nas duplas, mais uma vez, mostramos do que somos capazes e ganhamos a prata na Hungria. Acho que merecemos o quinto lugar", disse.
Calderano voltará a defender o Brasil no Aberto do Catar, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de fevereiro, quando atuará tanto no individual quanto nas duplas. Porém, antes disso, ele terá compromissos pelo Ochsenhausen (ALE).
"Vou jogar, na sexta que vem (10), a partida de volta das quartas de final da Champions League, contra Düsseldorf (no primeiro confronto, o Ochsenhausen venceu o por 3 a 2), e depois tenho o Aberto do Catar. Acredito que vá chegar bem preparado para as duas competições e espero conseguir bons resultados", salientou.

O jovem havia começado a temporada de 2017 na 20ª colocação do ranking, após grandes resultados em 2016, quando chegou às oitavas de final dos Jogos Olímpicos, conquistou a prata no individual do Aberto da Áustria - etapa Major e o ouro nas duplas, ao lado de Tsuboi, no Aberto da Suécia - etapa Major. Além disso, conquistou a Copa Latino-Americana.
Em janeiro, Calderano renovou contrato com o Ochsenhausen até 2019. Ele está no clube alemão desde 2014.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar