Últimas Notícias

César Cielo volta a competir em maio no troféu Maria Lenk com foco em prova que não é olímpica

Dez meses após sua última competição, já se sabe a data em que César Cielo, único nadador brasileiro campeão olímpico, voltará a competir nas piscinas. ele estará no Troféu Maria Lenk, que será disputado no início de maio em Florianópolis. cielo vai se focar na prova dos 50m borboleta, prova em que ele foi bicampeão mundial em 2011 e 2013 e não é uma prova olímpica.

O técnico de Cielo, Albertinho, vê com preocupação o foco de cielo na prova já que a CBDA, com problemas financeiros e com um patrocínio 70% menor em relação ao último ciclo, vai levar para o mundial de esporte aquáticos os oito melhores índices técnicos obtidos em provas 'olímpicas'. Cielo tem como objetivo se classificar para o mundial, que acontecerá em julho, em Budapeste.

Além da prova dos 50m borboleta, Cielo, que retomou os treinamentos no início de janeiro, também irá  nadar no Maria Lenk os 50m livre, prova em que se sagrou campeão olímpico em 2008 e o revezamento 4x100m livre. Ambas provas estão no programa olímpico. Cielo pretende avaliar se mudará o foco para os 50m livre nos treinamentos para a competição.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar