Últimas Notícias

Bellucci e Monteiro vencem e marcam encontro nas oitavas de final do Rio Open de Tênis

Vai ter duelo brasileiro no Rio Open de Tênis. Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro venceram nas suas estreias e irão se enfrentar nas oitavas de final do torneio, em jogo a se realizar na quinta-feira (23).

Bellucci não se intimidou ao enfrentar o favorito ao título do torneio. O número 1 do país fez uma boa exibição e derrotou o japonês Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Em 2015, Bellucci enfrentou o espanhol Rafael Nadal e foi derrotado. "Acho que a chave hoje foi me manter concentrado desde o primeiro game. Mesmo sofrendo a quebra no segundo set, não me abati. Joguei bem taticamente, soube me defender, coisa que às vezes não faço bem, e ele teve dificuldade para jogar", analisou o atual 76º e ex-número 21 da lista.

Foi a segunda vitória de Bellucci sobre um jogador top 5 na carreira - a outra foi contra o britânico Andy Murray, no Masters Series de Madri, em 2011. Nishikori tem 11 títulos na carreira, foi vice-campeão do US Open 2014, medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio, e na semana passada foi vice do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. "Foi uma grande vitória, uma emoção jogar com a torcida a meu favor, comemorando ponto como se fosse gol. Não é todo dia que vencemos jogadores como ele, mas tenho que seguir trabalhando".

Dono de quatro títulos na carreira, Bellucci já tinha enfrentado Nishikori em 2015, em Roland Garros, quando foi derrotado por 3 sets a 0. Neste ano, seu melhor resultado foi a semifinal do ATP 250 de Quito. Na quinta enfrentará Monteiro, que faz parte da sua equipe e com quem treinou a pré-temporada. "Conheço o Thiago desde que ele tinha 14 anos, torci para ele hoje e espero que a gente faça um grande jogo para o público", disse Bellucci, que jogará a chave de duplas com Monteiro.

Se Bellucci comemorou a vitória, Nishikori lamentou a derrota em sua primeira participação no Rio Open. "Foi uma das minhas piores partidas nos últimos anos, nada funcionou. As condições eram diferentes das de Buenos Aires, e não consegui me adaptar. Fiquei frustrado com meu jogo", lamentou.

Monteiro vence de virada
Sensação da edição passada do Rio Open, Monteiro venceu, de virada, o português Gastão Elias por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (4) e 6/4, e terá pela frente Thomaz Bellucci.

No ano passado, ainda não muito conhecido do público, o cearense de 22 anos também alcançou as oitavas, com direito a vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, então 9º colocado do ranking, na estreia.

Segundo melhor brasileiro da lista mundial, na 85ª posição, o canhoto demorou para "entrar" na partida. No primeiro set, Elias começou sacando bem e jogando mais agressivo. O brasileiro alternava boas jogadas com erros não-forçados, e viu o português quebrar seu saque duas vezes para fechar por 6/2. No segundo, houve mais equilíbrio. Monteiro foi mais preciso e, com o apoio da torcida, levou o set para o tiebreak. Abriu 5 a 4 e, no momento decisivo, viu o português cometer uma dupla falta e jogar uma bola para fora. No set decisivo, soube usar o apoio da torcida para manter o embalo e garantir sua vaga na segunda rodada.

Ao vencer, comemorou muito com o público. "Ele começou jogando melhor, errava pouco e eu dei alguns pontos de graça. Mas aos poucos fui entrando na partida, melhorando mentalmente e, com o apoio dos torcedores, com a atmosfera fantástica na quadra central, ganhei ainda mais confiança para buscar a vitória", disse Monteiro, que na semana passada foi às quartas de final no ATP 250 de Buenos Aires.

O brasileiro, ainda tímido nas entrevistas coletivas, falou que a campanha no Rio Open no ano passado e a sequência de bons resultados na temporada fizeram com que ele passasse a ser mais conhecido do público e dos jogadores. "Ainda não sou tão assediado como os jogadores famosos, mas mudou um pouco. Também estou conversando mais com os jogadores, alguns vieram me dar parabéns após a vitória, antes isso não acontecia", contou.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar