Após pedir dispensa da seleção americana que disputaria os Jogos olímpicos do Rio de Janeiro para tratar de contusões no tornozelo e joelho, o armador Stephen Curry do Golden State Warriors afirmou que deseja disputar os jogos de Tóquio em 2020 e inclusive o mundial de basquete de 2019.
“Eu estava ansioso para fazer parte da seleção olímpica no Brasil, mas a decisão de ficar fora e cuidar de minha saúde foi o melhor para mim. Olhando para frente, eu pretendo agora estar na Copa do Mundo de 2019 e, saudável, colocar-me em uma boa posição para integrar o grupo de Tóquio”, afirmou o astro de 28, que participou das duas últimas conquistas norte-americanas em campeonatos mundiais em 2010 e 2014.
Muitas pessoas acreditam que Curry já pode aposentar-se “em paz” com um título e dois prêmios de MVP da liga. O armador, porém, sente a necessidade de vencer mais com a seleção. “Eu adoro defender o time nacional. É diferente poder jogar com os melhores da NBA contra os melhores do mundo. Apenas 12 jogadores são convocados todos os anos. É especial e uma honra”, finalizou.
Com informações de Jumper Brasil
Foto: Getty Images
0 Comentários