O corredor americano Fernando Cabada foi perdoado após ter sido flagrado em um exame antidoping que apontou a presença de clenbterol em seu organismo. O motivo do perdão foi que Cabada havia consumido carne contaminada com a substância sem saber.
O clenbuterol é uma substância que facilita a respiração, muito utilizada por pessoas que sofrem de asma, sendo considerada proibida por aumentar o fluxo sanguíneo, o que provoca mais resistência a quem usa.
O fundista americano de 34 anos havia testado positivo para a substância em um teste fora do período de competições no último mês de dezembro. Logo após o resultado ele alegou que havia tido contato com o clenbuterol inadvertidamente no México enquanto treinava.
"Em razão dos inúmeros casos anteriores ficou provado que a substância é administrada ilegalmente a animais que servem para consumo humano, o que resulta na presença do clenbuterol no organismo humano. A Agência Mundial Antidoping (WADA) já havia alertado para casos assim no México e na China", divulgou a Agência Americana Antidopagem.
Foto: Gary Kazanjian/The New York Times
0 Comentários