Últimas Notícias

Vice-primeiro-ministro russo afirma que o esporte do país está 'entre os mais limpos do mundo'

O vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, disse nesta última quarta-feira que o esporte do país está "entre os mais limpos do mundo", em resposta aos pedidos para que as equipes esportivas russas sejam excluídas de todas as competições internacionais devido ao doping.

Após uma cúpula realizada nesta semana, líderes de 19 organizações nacionais antidoping também pediram que a Rússia fosse despojada do direito de sediar grandes eventos esportivos, uma medida que afetaria a Copa do Mundo do próximo ano.

"As pessoas que devem analisar a urina começaram a pressionar as pessoas que tomam decisões políticas. O esporte russo estão entre os mais limpos do mundo.", disse Mutko em comentários à agência de notícias russa R-Sport.  

O pedido de sanções extras contra o esporte na Rússia segue a publicação, no mês passado, de um relatório do investigador Richard McLaren. O relatório acusou a Rússia de operar um doping patrocinado pelo governo que incluiu trocas de amostras nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi.

Foto: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar