Usain Bolt devolve medalha do 4x100m de 2008 após doping de Nesta Carter - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Usain Bolt devolve medalha do 4x100m de 2008 após doping de Nesta Carter

Compartilhe
Usain Bolt, um dos maiores nomes da história do atletismo, devolveu a medalha de ouro conquistada pelo revezamento jamaicano nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 após seu companheiro de equipe, Nesta Carter, ter testado positivo em uma das reanálises das amostras coletadas naquela ocasião.

"É difícil devolver uma das minhas medalhas, mas tive que fazer isso pois foi exigido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)", declarou o velocista à agência de notícias Reuters, dizendo ainda que não pode deixar que esse fato atrapalhe sua preparação para a temporada de 2017.

Mesmo já tendo devolvido a medalha, Bolt pode reavê-la, mas essa hipótese é mínima. A Associação Olímpica da Jamaica irá recorrer da decisão do COI ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas a entidade olímpica tem regras claras que regem que se um atleta for flagrado em exames antidoping toda a equipe é excluída.

Sobre o apelo, Bolt disse que ainda não está definido se ele participará da disputa pela manutenção da medalha. "Isso depende da minha administração, existem muitas variáveis, então vamos discutir isso e ver que vamos fazer", afirmou.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário