Últimas Notícias

Thiago Braz abre temporada indoor na França contra Lavillenie e aguarda reação do público

Thiago Braz começa a temporada de atletismo indoor com expectativa de ser vaiado.Depois que derrotou Renaud Lavillenie no Engenhão e também pendurou um ouro no peito, o brasileiro e o francês até se enfrentaram, mas já em clima de fim de festa, de final de temporada. Neste sábado, os dois voltam a medir forças, desta vez em outras circunstâncias. Thiago e Lavillenie se enfrentam no Meeting de Rouen, será a vez do francês a competir com a torcida a favor.

Depois do breve descanso, Thiago voltou para o Centro de Treinamento de Fórmia, na Itália, onde trabalha com o técnico Vitaly Petrov. Na preparação para a temporada indoor, passou 25 dias em um CT na cidade polonesa de Spala. E agora voltará a medir forças com Lavillenie em Rouen, na França.

"Não tenho como prever a reação do público. Só vou saber no dia da competição. O que eu posso dizer é que respeito e admiro muito a França, os franceses e Lavillenie, que é um grande atleta. A nossa rivalidade é só dentro das competições e quando elas acabam, a pressão vai junto" garantiu.

Rivalidade à parte, Thiago tem que lidar com a pressão do título que agora ostenta. Campeão olímpico aos 22 anos, o brasileiro sabe que o público espera grandes performances. Mas, em vez de sentir-se pressionado, Thiago tenta blindar-se para manter a rotina o mais similar possível à que o levou a quebrar a barreira dos 6 metros em agosto.

"Nós tivemos um tempo bem curto depois das Olimpíadas para nos preparar para as primeiras competições no indoor, porém não coloco o título de campeão olímpico como uma pressão de resultados. Chegamos até as Olimpíadas com o intuito de saltar o meu melhor, e essa continua sendo minha motivação em todas as outras competições. Como o Vitaly mesmo me disse várias vezes, temos que seguir nosso trabalho da mesma maneira como antes. Esse foi um dos objetivos cumprido, ainda temos muito o que fazer. "

Por enquanto, a programação de Thiago na temporada de pista coberta tem apenas três competições previstas. Além de Rouen, ele deve competir no dia 5 de fevereiro em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10 em Berlim. Depois passa um período curto no Brasil antes de iniciar a transição para os treinos em pista aberta. Assim, o brasileiro prefere não estabelecer uma altura mínima a saltar neste início de ano.

"Minha temporada de competições indoor de 2017 será mais para uma adaptação pós Olimpíadas. Por isso não estabelecemos nenhuma meta. Mas meu objetivo sempre é entrar nas competições para dar o meu melhor." finalizou


foto: Reuters
com informações de globesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar