Últimas Notícias

Russos rebatem Giba e lembram de doping do brasileiro por uso de maconha

A notícia de que o ex-jogador Giba afirmou em um programa de Tv que sete russos da seleção de vôlei que conquistou o ouro em Londres 2012 foram pegos em reanálises de exames antidoping chegou na Rússia e irritou bastante técnicos, jogadores e até o ministro do esporte do país. 

O ex-técnico da seleção russa e campeão olímpico em 2012, Vladmir Alekno, atacou diretamente a giba afirmando que “Antes de acusar os jogadores russos de fazerem uso de doping, Giba deveria lembrar que já foi punido por usar maconha”

O ministro do Esporte, Pavel Kolobkov, entrou na polêmica. “As acusações são ridículas e indignas de um atleta excepcional. Se Giba tem qualquer prova, que apresente então”, afirmou ao rsport.ru. Já a lenda russa Sergey Tetyukhin, dono de quatro medalhas olímpicas, inclusive a de ouro em Londres 2012, amenizou as declarações do brasileiro. “Giba é um homem respeitável, jogou aqui na Rússia. Pode ser que tenha havido alguma inconsistência na tradução das declarações dele ou que tenha sido mal interpretado pelos jornalistas”. O ex-ponteiro brasileiro jogou duas temporadas no voleibol russo, de 2007 a 2009, pelo Iskra Odintisovo.

Capitão da seleção em Londres 2012, o ponta Taras Khtey classificou a declaração de Giba como “infeliz” e também destacou que os jogadores da Rússia passaram por vários testes. “Não temos nada a esconder. Ganhamos a final olímpica com dignidade e honestidade, não houve truque sujo”. O ex-capitão russo lembrou do período em que foi colega de Giba no Iskra Odintisovo. “Joguei com ele, era um cara maravilhoso. Anteriormente ele não notou problema nenhum aqui, qualquer sujeira. Não sei por qual motivo ele agora quer difamar os jogadores russos. Certamente ele quer se aproveitar e ir na esteira de outros escândalos”, comentou Khtey, referindo-se ao Relatório McLaren.

Embora uma investigação encomendada pela Agência Mundial Antidoping (Wada), englobando o período 2011-2015, aponte a presença de jogadores de voleibol entre mais de mil atletas de 30 modalidades na Rússia, ainda não há confirmação em quais competições teria ocorrido o uso de doping. o carrasco do Brasil em 2012 Dimitry Muserkyi foi flagrado com substâncias proibidas em duas oportunidades, mas que não foram reveladas em quais competições ele foi pego. Há outros nomes ligados ao vôlei russo no relatório, mas o número total de jogadores e as demais identidades ainda são mantidos sob sigilo, no relatório produzido pelo jurista canadense Richard McLaren, que chefiou a investigação a serviço da Wada.


Com informações do blog Saída de rede

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar