Últimas Notícias

Rússia promete tomar medidas mais duras contra treinadores envolvidos com doping

Dmitry Shlyakhtin, presidente da Federação Russa de Atletismo, prometeu tomar "medidas muito duras" contra os treinadores acusados de dopar atletas e contra os atletas que trabalharem com eles.

Junto do ministro do esporte do país, Pavel Kolobkov, o assunto foi discutido com uma força-tarefa da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) nessa última segunda-feira (23). A reunião seguiu as alegações de que um treinador suspenso estaria continuando a trabalhar com um corredor da equipe olímpica, além de que outros treinadores russos estariam envolvidos no fornecimento de substâncias proibidas aos corredores de elite do país.

"Hoje, o ministro e eu discutimos essa questão com a força-tarefa e medidas muito duras serão tomadas no futuro próximo sobre todas essas coisas que foram cobertas", afirmou Shlyakhtin.

Na última reunião do conselho da IAAF em dezembro, ficou definido que a Rússia ainda não poderia ser restabelecida por causa da falta de uma agência de testes de drogas funcional e uma falta de aceitação das investigações sobre o uso de drogas no esporte russo.

Foto: Alexander Nemenov/AFP/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar