Últimas Notícias

Rússia deve disputar os Jogos de Inverno de 2018, diz presidente do Comitê Organizador do evento

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang-2018, Lee Hee-beom afirmou ao jornal USA Today que mesmo com os pedidos de líderes esportivos da Alemanha e dos Estados Unidos para que a Rússia não dispute o evento o país deve estar presente.

"Eu não estou preocupado. Do nosso ponto de vista vamos manter os critérios do Comitê Olímpico Internacional (COI), mas acredito que a Rússia deve cumprir esses critérios", afirmou Lee.

O otimismo de Lee é baseado em um relatório apresentado pelo Comitê Olímpico Russo em outubro do último ano, no qual era explicado o plano do país para eliminar de forma total toda o doping no país.

Representantes de organizações esportivas de dezenove países, como o presidente da Federação Americana de Patinação, estão pressionando para que a participação russa não seja permitida em 2018.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar