O Marchador Caio Bonfim revela que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram um divisor de águas para sua carreira. Não só pelo o ótimo resultado no percurso de 20Km na Marcha atlética,que ele completou na quarta colocação a um passo do pódio, mas pela tranquilidade para treinar em Sobradinho-DF, onde mora, sem ser mais importunado. "Depois da Olimpíada mudou bastante, pelo menos aqui em Brasília. Antes eu ouvia muita chacota e insultos. Agora não me chamam mais de bicha. Pelo contrário. As pessoas apoiam, me param e pedem foto e autógrafo. Mudou muito", Explicou Caio, em entrevista ao portal UOL.
Apesar do aumento do reconhecimento do público, Caio não conseguiu aumentar sua conta bancária, já que ele ganhou nenhum patrocinador após os jogos. Ele se mantém com um patrocínio de uma empresa de tênis e do bolsa atleta. "Eu sabia que nada iria mudar depois da Olimpíada. Eu não quero ser um milionário como o Neymar, mas quero ser valorizado", disse Caio.
Neste ano, o principal desafio do marchador será o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado entre os dias 4 e e 13 de agosto em Londres (ING). Caio já tem índice para a disputa dos 50 km, mas seu foco é obter a marca para brigar por medalha nos 20 km. Esta prova, aliás, é a qual vai se dedicar mais para subir ao pódio nos Jogos de Tóquio, em 2020.
Com informações de UOL
foto: Wagner Carmo/CBAt
0 Comentários