Últimas Notícias

Presidente do Comitê Olímpico Espanhol diz que Madrid merece sediar as Olimpíadas

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, voltou a se manifestar a respeito da realização de uma edição dos Jogos Olímpicos em Madrid. Para ele, a capital espanhola "merece receber os Jogos".

Madrid foi candidata quatro vezes, em 1972, 2012, 2016 e 2020, mas nunca foi eleita como sede olímpica, perdendo para Munique, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio. A cidade pode se apresentar como candidata aos Jogos de 2028, mas Blanco não fez menção a isso, afirmando que irá analisar o movimento olímpico antes de lançar outra candidatura.

Blanco ainda criticou o estado da infraestrutura existente no Rio de Janeiro. "Agora veja o que está acontecendo no Rio. Madrid sem realizar nenhuma obra já tem 80% das instalações prontas. Fizemos três tentativas seguidas, temos que descansar, mas Madrid não pode aceitar ficar sem uma Olimpíada", declarou.

Foto: Sean Pavone/Alamy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar