Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Eslovênia conquista sua primeira medalha na história ao vencer a Croácia

A Eslovênia levou a melhor na disputa do terceiro lugar no Mundial de Handebol Masculino que está acontecendo na França ao conseguir uma virada histórica sobre a Croácia e vencer a partida por 31 a 30, garantindo assim sua primeira medalha na história do torneio. No primeiro tempo, os croatas começaram melhor graças as defesas do goleiro Ivan Stevanovic e conseguiram abrir uma vantagem que acabou se estendendo aos 20 minutos com gol de Marko Mamic, que deixou o marcador em 12 a 8. Faltando 5 minutos para o final da primeira metade de confronto, a Croácia manteve a vantagem de 4 gols, e com um gol nos segundos finais, foi para o intervalo com uma boa liderança provisória de 18 a 13.

No segundo tempo, a Croácia começou com tudo e ainda aumentou a vantagem no placar, que chegou a ficar a ficar em 24 a 16 faltando 20 minutos para o final. Entretanto, os eslovenos não desistiram tão fácil e continuaram lutando no que parecia uma vitória quase certa dos croatas, e aos poucos foram diminuindo a diferença, até que com gol de Blaz Janc, a vantagem dos atuais medalhistas de bronze caiu pra 3 gols, com o placar anotando 29 a 26 faltando 6 minutos. Com 2 gols de Darko Cingesar e 1 de Borut Mackovsek, a Eslovênia empatou a partida e deu início ao pesadelo croata, e com outro gol de Mackovsek, assumiu a liderança do jogo faltando 60 segundos para o término. Os croatas ainda tinham a posse de bola, mas não encontraram o caminho do gol, e assim, a Eslovênia ficou com a inédita medalha de bronze em Paris.

A final do torneio acontece hoje (29) entre a dona da casa França e a Noruega às 14h30. As duas seleções se enfrentaram na primeira fase no grupo A, com vitória francesa por 31 a 28.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar