Últimas Notícias

Laura Dahlmeier recupera a liderança da Copa do Mundo de Biatlo

A cidade italiana de Antholz recebeu as competições da Copa do Mundo de Biatlo nesse último fim de semana. A Alemanha venceu as três provas femininas e Laura Dahlmeier (ALE) recuperou a liderança individual.

Na primeira prova disputada, os 15km, Dahlmeier venceu com quase quatro segundos de vantagem para Anaïs Chevalier (FRA) e assumiu a liderança da Copa do Mundo. A italiana Alexia Runggaldier conquistou o primeiro pódio de sua carreira ao chegar mais de 42 segundos atrás de Chevalier. Na segunda prova, a Largada em Massa 12,5km, Nadine Horchler (ALE) surpreendeu e conquistou a primeira vitória de sua carreira em provas da Copa do Mundo, ficando mais de três segundos à frente de Dahlmeier, que por sua vez teve quase cinco segundos de vantagem para Gabriela Koukalová (TCH), que liderava a competição antes dessa etapa.

Na disputa feminina por equipes em que cada atleta percorre 6km a Alemanha segue imbatível, com três vitórias em três etapas. Mais de vinte e quatro segundos atrás, a França garantiu o segundo lugar também pela terceira vez. As duas nações tiveram companhia da Itália no pódio dessa vez, sendo que as italianas levaram pouco mais de nove segundos de desvantagem para as francesas.

Entre os homens, Anton Shipulin (RUS) venceu a prova dos 20km com quarenta e um segundos de vantagem para Martin Fourcade (FRA), o líder da Copa do Mundo. Serhiy Semenov (UCR) chegou quase vinte e seis segundos atrás de Fourcade e completou o pódio. Na Largada em Massa 15km, Johannes Thingnes Bø (NOR) levou a melhor, terminando quase quatro segundos à frente de Quentin Fillon Maillet (FRA), enquanto Shipulin, que havia vencido a prova anterior, foi o bronze, dezesseis segundos atrás de Maillet.

No revezamento masculino 4x7,5km a vitória foi da Alemanha, que terminou apenas um décimo de segundo à frente da Noruega. Mais de trinta e três segundos atrás a Rússia completou o pódio.

Os atletas voltam a competir no Mundial de Biatlo entre os dias 9 e 19 de fevereiro em Hochfilzen, Áustria. Os resultados do Mundial também serão computados para a Copa do Mundo.

Foto: Divulgação/IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar