Últimas Notícias

IAAF diz que russos que foram banidos devem provar inocência

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) afirmou que os atletas russos que foram suspensos devem provar sua inocência para que possam voltar a disputar competições internacionais, orientando-os dizendo o que devem fazer para que isso seja possível.

A IAAF enviou para a Federação Russa de Atletismo um documento onde dispões as diretrizes que devem ser cumpridas para que os russos estejam aptos a voltar a competir. Você pode vê-las abaixo:
  • Os atletas devem dizer se qualquer treinador, médico ou outra pessoa de apoio com os quais eles têm trabalhado tem praticado quaisquer violações das regras anti-doping;
  • Os atletas deve divulgar número de amostras para exame que já foram coletadas; 
  • Atletas devem dizer se foram submetidos a testes pela IAAF ou qualquer outra autoridade nacional ou internacional reconhecida pela Agência Mundial Antidopagem (WADA);
  • Os atletas devem revelar se forem detectados achados atípicos sobre seu passaporte biológico, que exigem investigação adicional após uma amostra de teste antidoping;
  • Atletas também devem dizer se quaisquer amostras fornecidas anteriormente por eles estão atualmente em armazenamento ou devem ser retestadas. 
A IAAF também afirmou que irá analisar qualquer pedido feito pelos russos e julgará se eles podem passar a competir como um atleta neutro, sem representar a Rússia nas competições.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar