Gou Zhongwen, diretor da Administração Geral de Esportes da China, foi nomeado como o novo Presidente do Comitê Olímpico Chinês (COC) em uma reunião em Pequim, substituindo Liu Peng no cargo. Em declarações, ele afirmou que a China precisava aproveitar plenamente a oportunidade oferecida pela realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerá na capital do país.
Também foi anunciado que Liu seria nomeado como Presidente Honorário do COC, de acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua. Ele liderou o COC desde 2005, com sua presença na Presidência podendo ser vista nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
A nomeação de Gou segue a notícia de que o ex-vice-ministro de esportes da China e ex-vice-presidente do COC, Xiao Tian, foi preso por 10 anos e meio depois de ser considerado culpado de suborno.
Um tribunal ouviu provas de que Xiao tinha recebido 1,1 milhões de dólares em subornos durante seu tempo em vários papéis do governo chinês entre 1997 e 2014 em troca de ajuda com promoções, projetos de construção e realização de eventos esportivos.
Foto: Yutang Sports
0 Comentários