Últimas Notícias

Copa do Mundo de Bobsled tem um empate na prova masculina da etapa de Königssee

A etapa de Königssee, Alemanha, da Copa do Mundo de Bobsled teve um resultado nada convencional na prova masculina com um empate na segunda posição, enquanto Elana Meyers Taylor (EUA) venceu a terceira prova consecutiva entre as mulheres.

Johannes Lochner (ALE) venceu a segunda etapa consecutiva da Copa do Mundo de Bobsled. Competindo com Joshua Bluhm (ALE), marcou 1:38.54 e segue galgando posições na tabela de classificação. O líder da disputa, Francesco Friedrich (ALE), disputou essa prova ao lado de Thorsten Margis (ALE) e estabeleceu o tempo de 1:38.77, exatamente o mesmo que o da dupla americana Steven Holcomb e Carlo Valdes.

Entre as mulheres, Elana Meyers Taylor voltou a competir com Kehri Jones (EUA) e aumentou sua sequência de vitórias para três provas ao marcar 1:41.01. A segunda posição ficou com outra dupla americana, a formada por Jamie Greubel Poser e Aja Evans, que marcaram 1:41.27. Com o resultado, Poser reduziu a vantagem da líder Kaillie Humphries (CAN), que chegou na quarta posição, atrás ainda das alemãs Mariama Jamanka e Annika Drazek, que completaram o percurso em 1:41.67.

No trenó para quatro homens, a equipe alemã liderada por Johannes Lochner dominou a prova e ficou com a vitória com o tempo de 1:37.17, superando a outra equipe alemã liderada por Nico Walther, que marcou 1:37.42. A terceira posição foi da Rússia de Alexey Stulnev, que com o tempo de 1:37.49 conquistou sua primeira medalha da carreira em etapas da Copa do Mundo. O líder da disputa, Alexander Kasjanov (RUS), foi apenas o sexto. Detalhe que a diferença de tempo de Stulnev para Holcomb, o quarto, foi de apenas um centésimo de segundo, a mesma diferença registrada entre Holcomb e Friedrich, o quinto.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Bobsled acontece em Igls, Áustria, entre os dias três e cinco de fevereiro.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar