Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Thiago Braz bate Renaud Lavillenie em Meeting Indoor na França

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz estreou com vitória na temporada 2017. Ele venceu na noite deste sábado (dia 28) a 5ª edição do Meeting Indoor Perche Elite Tour, disputada na Kindarena de Rouen, na França. 

Braz ultrapassou a barra com a marca de 5,86 m, superando as suas expectativas iniciais, na melhor estreia da carreira. O francês Renaud Lavillenie, medalhista de prata no Rio, que se recupera de uma lesão, não passou dos 5,50 m e o sétimo lugar, para tristeza dos 5.000 torcedores que compareceram ao ginásio.

Animado, Thiago ainda tentou tentar quebrar o recorde sul-americano indoor do salto com vara, que é dele mesmo mesmo, com 5,93 m, desde o ano passado. Ele não conseguiu, porém, superar a barra a 5,94 m nas três oportunidades em que tentou.

Abaixo segue o salto vencedor de Thiago:
O grego Konstandinos Filippidis, com 5,70m, ficou em segundo lugar, seguido pelo francês Kévin Menaldo, prata no decatlo no Rio, com a mesma marca. Thiago passou 5,86 m na segunda tentativa, depois de passar 5,78 m n a primeira e assegurar a vitória.

No Rio, quando venceu o salto com vara na Olimpíada, Thiago saltou 6,03m, estabelecendo novos recordes brasileiro, sul-americano e olímpico.

Depois de Rouen, Thiago competirá no dia 5 de fevereiro em Clermont-Ferrand, também na França, e no dia 10, em Berlim, na Alemanha, fechando as provas indoor. Depois disso, iniciará a preparação para as competições ao ar livre, que tem como maior objetivo o Mundial de Londres, em agosto.

Na prova feminina de Rouen, a medalha de ouro ficou com a norte-americana Sandi Morris, prata no Rio 2016, com 4,57 m.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar