Últimas Notícias

Bruninho admite que família pressionou Bernardinho a deixar comando da seleção

A Família teve um peso fundamental na decisão de Bernardinho deixar o comando da seleção masculina de vôlei. Quem confirma a informação é o levantador da seleção e filho dele, Bruninho. Em entrevista ao canal SporTV, Bruninho admitiu que a família influenciou a decisão de Bernardinho após ele ter pequenos problemas de saúde: 

"Sim, era uma coisa que a gente já vinha conversando. Não só eu, a Fernanda, que é a esposa, e os meus tios, que são irmãos do meu pai. Era o momento que ele precisava disso. Nos últimos anos ele teve uns probleminhas de saúde (...). Depois de tanta pressão, de tanto sacrifício, de tanto sofrimento, de tanta dedicação que ele colocou dentro de quadra nestes anos, entre seleção feminina e masculina, de certa forma a gente pressionou para que ele abandonasse (o cargo). Eu sei o quanto ele deve estar sofrendo ainda porque é um momento complicado, mas a vida vai trazer novos desafios e tenho certeza de que ele vai achar novos caminhos." explicou Bruninho

Bruninho ressaltou que Renan Dal Zotto, novo técnico da seleção e Bernardinho são grandes amigos, mas ele e o seu pai esperavam que Rubinho, auxiliar de Bernardinho, que fosse ser o novo técnico da seleção: "Sinceramente, não acho que (Renan) era a escolha principal do meu pai. Lógico que apesar de ser muito amigo do Renan, não era o que ele imaginava. Acho que a continuação do trabalho seria a entrada do Rubinho, que era assistente dele, era o que ele imaginava. Mas a Confederação achou que era e decidiu assim.  "

Sobre Renan, Bruninho afirmou que conhece o trabalho dele como técnico, mas destacou que o longo período ausente pode prejudicar no início da preparação: "Eu conheço (o Renan). Nós fomos campeões juntos em Florianópolis. O Renan tem uma capacidade indiscutível. Ele ficou oito anos sem ser treinador, um fator que pode pegar um pouco. Mas eu acho que é um cara que tem condições de fazer um bom trabalho. Eu, como brasileiro e jogador, vou fazer de tudo para estar lá e representar o Brasil. Espero que o Renan faça um bom trabalho."

Foto: Mark Kolbe/ Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar