Após participação fraca na etapa do Uruguai do Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens, o Brasil busca se recuperar na segunda e última etapa, em Viña del Mar (CHI), que será realizado no sábado (14) e domingo (15).
A equipe brasileira ficou com a oitava e última posição, e tem apenas 7 pontos, mas ainda está na luta para conseguir uma das vagas no Hong Kong Sevens, que vale vaga na World Series 2017/18 e uma vaga nas etapas de Vancouver (CAN) e Las Vegas (USA).
O melhor até agora é o Chile com 17 pontos, seguido do Uruguai com 12 pontos e Colômbia com 10. O Brasil tem que superar pelo menos uruguaios e colombianos para pegar uma das vagas no torneio de Hong Kong. E passar o Chile para disputar as etapas das Américas da World Series. Argentina, EUA, Canadá e Fiji não concorrem a essas vagas.
Os "Tupis", apelido da seleção brasileira, estão no grupo A, com Argentina, Uruguai e Estados Unidos. O Grupo B tem Fiji, Chile, Canadá e Colômbia. O Brasil enfrentam na sequência argentinos, norte-americanos e uruguaios.
Foto: Sudamerica Rugby
0 Comentários