Últimas Notícias

Bobsled do Brasil vence prova e fica em segundo lugar geral na competição de 4 da Copa Norte-Americana

A equipe brasileira de bobsled é a vice-campeã da Copa Norte-Americana da modalidade de 2017. O país confirmou a segunda posição do torneio após a realização das últimas duas etapas do quarteto nesta quinta-feira, 26 de janeiro, em Lake Placid, nos Estados Unidos. As provas também representam o fim da temporada competitiva para o conjunto do Brasil.

Neste ano, o time formado pelo piloto Edson Bindilatti e pelos atletas Odirlei Pessoni, Edson Martins, Denis Parreira, Erick Vianna e Rafael Souza lutou ponto a ponto com o norte-americano Nick Cunningham pelo título geral da Copa América. Na penúltima prova, o Brasil venceu com 55seg92, com o rival na segunda posição. Na última corrida, contudo, o atleta dos Estados Unidos foi o mais rápido com 55seg85, deixando os brasileiros em segundo.

Dessa forma, a equipe de Nick Cunningham terminou a competição com 800 pontos após oito corridas, confirmando o título no quarteto da Copa América. O trenó brasileiro ficou na segundo posição, apenas 12 pontos atrás. No ranking do combinado (que também leva em conta os resultados das duplas), o Brasil também conquistou o vice-campeonato com 1382 pontos, contra 1640 de Cunningham.

O bom desempenho na Copa América de Bobsled também impulsionou a equipe no ranking internacional da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). Atualmente o país ocupa a 16ª posição do quarteto com 572 pontos, posicionando-se com tranquilidade dentro dos critérios de classificação para os Jogos Olímpicos de Pyeongchang, em 2018.

Agora, os atletas retornam ao Brasil para um breve período de descanso. Em março, alguns membros da delegação devem ir à Pyeongchang para um período de treinamentos na pista que será sede dos Jogos Olímpicos.

Bobsled de 2 termina o ano com bom resultados
A equipe brasileira de bobsled de 2 encerrou na última segunda-feira (23), sua participação em provas de duplas nesta temporada. O país esteve presente nas últimas duas etapas da categoria durante a Copa América realizada em Park City, nos Estados Unidos, e subiu ao pódio nas duas oportunidades.

Na penúltima corrida, realizada em 20 de janeiro, Edson Bindilatti e Edson Martins ficaram na quarta posição com 1min53seg55 – o norte-americano Nick Cunningham venceu com 1min52seg07. Já no dia 23, Bindilatti e Martins conquistaram a medalha de bronze com o tempo de 1min54seg52 – Cunningham venceu novamente com 1min52seg92.

Dessa forma, no ranking das duplas da Copa América desta temporada, o time brasileiro comandado por Edson Bindilatti terminou na quinta posição com 594 pontos em oito provas realizadas. Nick Cunningham, atleta de Copa do Mundo dos Estados Unidos, confirmou o favoritismo e venceu a temporada com 840 pontos.

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar