Últimas Notícias

Australian Open de Tênis 2017 - Dia 11

Com os resultados do décimo primeiro dia do Australian Open foi definida a final simples feminina, que irá opor duas velhas conhecidas: as irmãs americanas Serena e Venus Williams. No simples masculino Roger Federer (SUI) agora aguarda seu adversário e os primeiros campeões do torneio foram definidos nas duplas para atletas tetraplégicos.

Roger Federer e Stan Wawrinka (SUI) protagonizaram um duelo espetacular, com muita tensão e com os dois oscilando em momentos distintos. Federer abriu dois sets a zero jogando muito nos momentos decisivos, mas caiu de rendimento e viu Wawrinka empatar o jogo abusando de golpes mais fortes. No quinto set, após um início onde esteve próximo de perder seu saque, Federer conseguiu quebrar o serviço do rival e não foi mais ameaçado. Com a vitória, Federer se torna o homem mais velho a chegar em uma final de Grand Salm desde Ken Rosewall (AUS) no US Open de 1974.

Se Serena Williams não teve dificuldades para superar Mirjana Lučić-Baroni (CRO) em apenas 50 minutos o mesmo não pode ser dito de sua irmã. Venus Williams enfrentou Coco Vandeweghe (EUA) em um jogo marcado pela potência dos golpes das duas atletas. Coco saiu na frente, vencendo o primeiro set no tie-break, mas o que se viu na sequência foi uma Venus dominante que nos momentos críticos, como nos break points contra, encaixou seus serviços, aproveitou as inconstâncias da adversária e garantiu seu retorno a uma final de Grand Slam pela primeira vez desde Wimbledon-2009.

Nas duplas para tetraplégicos foram definidos os primeiros campeões do Australian Open. Andrew Lapthorne (GBR) e David Wagner (EUA) garantiram o título após vencerem os australianos Dylan Alcott e Heath Davidson por duplo 6/3.

Confira os resultados do décimo primeiro dia do Australian Open:

Chave masculina:
#17 Roger Federer (SUI) 3x2 (SUI) Stan Wawrinka #4 (7/5, 6/3, 1/6, 4/6 e 6/3)

Chave feminina:
Coco Vandeweghe (EUA) 1x2 (EUA) Venus Williams #13 (7/6 (3), 2/6 e 3/6)
Mirjana Lučić-Baroni (CRO) 0x2 (EUA) Serena Williams #2 (2/6 e 1/6)

Duplas masculinas:
[WC] (AUS) Polmans/Whittington (AUS) 0x2 (FIN) Kontinen/Peers (AUS) #4 (4/6 e 4/6)
#3 (EUA) Bryan/Bryan (EUA) 2x0 (ESP) Carreño Busta/García-López (ESP) (7/6 (1) e 6/3)

Duplas mistas:
#1 (EUA) Mattek-Sands/Bryan (EUA) 0x2 (UCR) Svitolina/Guccione (AUS) (w/o)
[WC] (SUI) Hingis/Paes (IND) 0x2 (AUS) Stosur/Groth (AUS) [WC] (3/6 e 2/6)

Duplas tetraplégicas:
#1 (GBR) Lapthorne/Wagner (EUA) 2x0 (AUS) Alcott/Davidson (AUS) #2 (6/3 e 6/3)
 
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar