Últimas Notícias

Atleta indiano ameaça processar Agência Indiana Antidopagem

O indiano Inderjeet Singh, que compete no arremesso de peso, está considerando processar a Agência Indiana Antidopagem (NADA), informou o jornal New Indian Express.

De acordo com o jornal, Singh questionará a legitimidade dos testes conduzidos pela NADA já que ele não deu o consentimento necessário para que sua amostra "B" fosse analisada após ter testado positivo para os esteroides androsterona e etiochonolanolon, que potencializam o ganho de massa muscular.

À época do exame, Singh estava classificado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, mas acabou sendo impedido de disputar. Ele alega que sua água foi sabotada propositalmente para que ele testasse positivo nos exames.

Singh pede para que sua amostra seja analisada em um laboratório fora da Índia, mas até o momento não teve a solicitação atendida. Seus advogados alegam que os procedimentos utilizados pelo laboratório indiano não são legítimos, pois apontam dois resultados diferentes para uma mesma amostra.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar