Últimas Notícias

Arqueiro Marcus Vinícius D'Almeida tira R$15 mil do próprio bolso para treinar na Europa

Sem competições oficiais desde a Rio 2016 e apenas treinando no CT da CBTArco em Maricá-RJ, o arqueiro Marcus Vinícius D'Almeida resolveu agir e sem o mesmo apoio financeiro de antes, bancou do próprio bolso uma viagem para Europa para se aprimorar no esporte. Ele gastou quinze mil reais e com acomodações gratuitas, passará quarenta dias treinando no continente europeu

Marcus Vinícius irá com o companheiro de treinos Edson Kim e sem nenhuma ajuda da CBTArco: "Estamos bancando tudo. Não pedimos nada, fizemos por nossa conta.Aprimorar é sempre preciso. Se ficar parado no tempo, vão passar por cima. Estarão lá muitos atletas de alto nível." Afirmou o jovem arqueiro que completará 19 anos no fim de janeiro.

D’Almeida contará com a ajuda do ex-técnico da seleção, o italiano Renzo Ruele. Ele mesmo procurou o profissional. E apesar dos inúmeros problemas na CBTarco, como a falta de técnico há dois meses e as incertezas sobre a ajuda ao esporte, D’Almeida não pensou em desistir da modalidade. O desejo de competir em Tóquio-2020 está acima de qualquer falta de apoio no momento da confederação: "Eu trabalho por mim, penso em mim. Se me ajudarem, ok. Caso contrário, vou correr atrás. Tenho o sonho de uma medalha olímpica e em mundial. Por isso, estou indo buscar o meu jeito."

Como viajará na quarta-feira, D’Almeida estará fora da seletiva para a seleção brasileira, no no dia 4 de fevereiro, em Maricá. Em função da equipe ser formada por três atletas, sendo um deles escolhido por critério técnico, o jovem acredita que ficará com uma das vagas.

Após a seletiva, a seleção vai se preparar para o Grand Prix do México, que será disputado em abril. Será a primeira competição internacional da temporada.


Com informações do jornal Extra
foto: Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar