Últimas Notícias

World Series da Natação Paralímpica é novidade para 2017

Foi anunciada a criação de uma World Series da Natação Paralímpica para 2017, que reunirá os melhores atletas paralímpicos das piscinas em algumas das maiores e melhores competições do mundo, oferecendo aos atletas a chance de competirem em um circuito dedicado pela primeira vez.

Começando em Copenhague, na Dinamarca, a World Series da natação paralímpica acontecerá em cinco cidades diferentes, com uma etapa acontecendo no Brasil, em São Paulo, entre 20 e 22 de abril.

"Nos Jogos Rio 2016, a natação paralímpica foi um dos esportes mais falados e com maior público. Desta maneira, estamos confiantes que a criação de uma World Series trará benefícios a todos os interessados no esporte", disse Ryan Montgomery, diretor de esportes de verão do IPC. 

A criação dessa competição representa um grande passo para o aprimoramento da natação paralímpica, visando desenvolver ainda mais o esporte após os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, proporcionando maior visibilidade durante o ciclo olímpico de Tóquio 2020. Além disso, a World Series atuará como um propulsor para competições como o campeonato mundial e os nacionais.

Calendário da World Series da Natação Paralímpica:

Copenhague 2017 World Para Swimming World Series - 11-12 de março
São Paulo 2017 World Para Swimming World Series - 20-22 de abril
Sheffield 2017 World Para Swimming World Series - 27-30 de abril
Indianápolis 2017 World Para Swimming World Series - 9-11 de junho
Berlim 2017 World Para Swimming World Series - 6-9 de julho

Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar