União Mundial de Luta Associadas aprova novo formato de seleção de árbitros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

União Mundial de Luta Associadas aprova novo formato de seleção de árbitros

Compartilhe
A União Mundial de Luta Associadas (UWW) aprovou um novo sistema de tecnologia para atribuir aleatoriamente árbitros para as lutas durante as competições. Tal sistema leva em conta alguns vários fatores antes que os funcionários sejam designados, como por exemplo a nacionalidade atual, nação de origem e classificação. 

Uma versão de teste do sistema foi testada no Campeonato Mundial de Luta para Categorias Não-Olímpicas realizada este mês em Budapeste, na Hungria.

Um novo curso de arbitragem também foi aprovado pelo Bureau, que será supervisionado pelo Departamento de Desenvolvimento. O chefe de arbitragem e a Comissão de Árbitros irão agora reportar-se ao Departamento Desportivo da UWW, enquanto a posição de "supervisor" foi removida. 

A nova movimentação segue as decisões controversas que impactaram algumas lutas nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, na qual a organização suspendeu os juízes Temo Kazarashvilli da Geórgia, Tong-Kun Chung da Coréia do Sul e Sergei Novakoskiy da Rússia por "comportamentos suspeitos".

O torneio de luta olímpica ficou marcado por uma controvérsia envolvendo o atleta do Uzbequistão Ikhtiyor Navruzov, quando ele venceu Ganzorigiin Mandakhnaran da Mongólia em uma luta pela medalha de bronze. Os treinadores da Mongólia, Tserenbaatar Tsogbayar e Byambarinchen Bayaraa, retiraram suas roupas em protesto contra o resultado e alegaram que os juízes "apoiaram" o uzbeque que venceu por 8 a 7.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário