Últimas Notícias

Thomas Bach está extremamente irritado com o escândalo de doping na Rússia

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que se sente profundamente chocado e extremamente irritado com o escândalo de doping denunciado na Rússia após a divulgação da segunda parte do "Relatório McLaren".

Em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung o mandatário disse que se pôs em situação de analisar todo o caso, se questionando como deveria lidar com o caso e o que fazer para que algo parecido não volte a acontecer, mas defendeu a posição tomada pelo COI de não banir a Rússia dos Jogos do Rio. "Haviam muitas questões não esclarecidas na primeira parte do relatório", disse.

Bach ainda citou o caso da antiga Alemanha Oriental, onde um esquema semelhante foi orquestrado. "Não se pode punir todos por um esquema no qual não sabiam de nada. No caso da Alemanha Oriental ninguém pediu o banimento total do país", declarou.

De acordo com Bach, o COI irá agora promover reanálises nas amostras de todos os atletas russos que competiram tanto nos Jogos de Londres-2012 como nos de Sochi-2014 para encontrar todos os que competiram de forma ilícita.

Foto: Laurent Kalfala/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar