Últimas Notícias

Felix Loch assume a liderança da Copa do Mundo de Luge em Lake Placid

A Copa do Mundo de Luge teve sua segunda etapa realizada nesse fim de semana em Lake Placid, nos Estados Unidos. Atual campeão, Felix Loch (ALE) assumiu a liderança entre os homens, enquanto Natalie Geisenberger (ALE) viu Tatjana Hüfner (ALE) ultrapassá-la.

Na disputa masculina, o atleta da casa, Tucker West, venceu a etapa de Lake Placid pela segunda vez na carreira ao terminar apenas 0.006 segundo à frente do russo Semen Pavlichenko com o tempo de 1:43.088. O austríaco Wolfgang Kindl completou o pódio menos de um décimo de segundo atrás de West. A combinação de resultados fez com que Loch, que terminou a etapa na sexta colocação, assumisse a liderança geral, com apenas um ponto de vantagem sobre Johannes Ludwig (ALE).

Entre as mulheres, a vitória de Tatjana Hüfner na etapa aliada à quinta colocação de Natalie Geisenberger fez com que ela assumisse a liderança na classificação geral. Hüfner foi seguida de perto pelas canadenses Kimberley McRae e Alex Gough.

Nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken continuam imbatíveis na temporada, tendo vencido as duas etapas iniciais da Copa do Mundo. Matt Mortensen e Jayson Terdiman (EUA) e Robin Geueke e David Gamm (ALE) levaram, respectivamente, a prata e o bronze.

Na disputa do revezamento por equipes, vitória do Canadá, seguido por Rússia e Estados Unidos. Essa foi a primeira disputa por equipes na temporada.

A Copa do Mundo de Luge volta nos próximos dias 9 e 10, com a etapa de Whistler, no Canadá.

Foto: Mike Groll/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar