Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Remo

O Remo teve suas disputas entre os dias 6 e 13 de agosto. Realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, os atletas tiveram que enfrentar outros desafios: a poluição da água e o clima adverso, que fez com que as disputas fossem canceladas em dois dias: 7 e 10. Aliás, a poluição não parece ter incomodado os atletas, que mergulhavam nas águas da Lagoa para comemorar os resultados. Ao todo, foram disputados 14 eventos, e 21 países conquistaram ao menos uma medalha. A Grã-Bretanha mais uma vez liderou o quadro da modalidade.



Masculino

: Xavier Vela Maggi & Willian Giaretton (14º lugar no Skiff Duplo Leve)

Na categoria mais rápida do Remo, o Skiff simples, a decisão dependeu do recurso do photo finish, que acabou garantindo o bicampeonato olímpico para Mahé Drysdale (NZL); Damir Martin (CRO) ficou com a prata e Ondřej Synek (CZE), com o bronze. Na classe Dois Sem, mais um ouro para a Nova Zelândia, que não teve problemas para vencer; África do Sul e Itália completaram o pódio. No Skiff Duplo, a Croácia ganhou seu primeiro ouro no Remo em Jogos Olímpicos, enquanto a prata da Lituânia foi o melhor resultado do país no esporte; a Noruega levou o bronze. No Skiff Duplo Leve a França levou a melhor; enquanto Irlanda e Noruega travaram uma batalha pela prata, melhor para os irlandeses, que de quebra faturaram a primeira medalha no esporte em Olimpíadas. Na categoria Quatro Sem, Grã-Bretanha, Austrália e Itália foram as vencedoras. No Skiff Quádruplo, Alemanha e Austrália tiveram a companhia da Estônia no pódio. No Quatro Sem Leve os barcos da Suíça, Dinamarca e França não deram chances aos rivais. Finalizando, no Oito Com, a Grã-Bretanha desbancou os atuais campeões, a Alemanha; A Holanda terminou com o bronze.

Feminino

: Vanessa Cozzi & Fernanda Ferreira (15º lugar no Skiff Duplo Leve)

Kim Brennan (AUS) levou o ouro no Skiff Simples, seguida por Gevvie Stone (EUA); Duan Jingli (CHN) terminou com o bronze após uma disputa acirrada. Na categoria Dois Sem os três barcos que formaram o pódio (Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Dinamarca) não deram chances para as adversárias, fato que se repetiu no Skiff Duplo, quando Polônia, Grã-Bretanha e Lituânia terminaram com uma vantagem muito grande para as demais. O filme se repetiu no Skiff Duplo, com Holanda, Canadá e China remando tranquilas para as medalhas. Já no Skiff Quádruplo a Alemanha levou o ouro com uma pequena margem para a Holanda; a Polônia, que liderou quase todo o percurso acabou com o bronze. No Oito Com os Estados Unidos levaram o tri olímpico, com Grã-Bretanha e Romênia levando as outras medalhas.

Top 5 no Remo


Ouro Prata Bronze  Total
Grã-Bretanha 3 2 0 5
Alemanha 2 1 0 3
Nova Zelândia 2 1 0 3
Austrália 1 2 0 3
Holanda 1 1 1 3

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar