Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Badminton

Durante os dias 11 a 20 de agosto, o público presente no Pavilhão 4 do Riocentro teve a oportunidade de assistir petecas alcançando velocidades incríveis em partidas emocionantes de badminton. Além disso, pela primeira vez na história olímpica o Brasil enviou representantes nessa modalidade, tanto no masculino quanto no feminino.


Individual Masculino
Resultado
  Chen Long 
  Lee Chong Wei  
  Viktor Axelsen

 Brasil: Ygor Coelho - Fase de Grupos

Na prova individual masculina, o ouro ficou na mão do chinês bicampeão mundial Chen Long, que perdeu apenas um set durante toda a competição. Long, que já possuía em seu currículo uma medalha de bronze em olimpíadas, conquistada em Londres 2012, dessa vez se sagrou campeão derrotando na final o malaio Lee Chong Wei por 2 sets a 0. Já a medalha de bronze foi conquistada pelo dinamarquês Viktor Axelsen, que conseguiu a proeza de ganhar do chinês Lin Dan, duas vezes campeão olímpico.

O representante brasileiro nessa prova, Ygor Coelho, apesar do apoio da torcida, foi eliminado na fase de grupos.

Duplas Masculino

Resultado
  Fu Haifeng/ Zhang Nan 
  Goh V Shem/ Tan Wee Kiong
  Marcus Ellis/ Chris Langridge 


Fu Haifeng, que já havia conquistado uma medalha de ouro nas duplas na edição olímpica passada, dessa vez conseguiu outro ouro para a China, só que dessa vez com outro compatriota, Zhang Nang. Na final, eles derrotaram Goh V Shem e Tan Wee Kiong, da Malásia. Já o bronze ficou nas mãos dos britânicos Marcus Elis e Chris Langridge, que surpreenderam os chineses Chai Biao e Hong Wei.

Individual Feminino

Resultado
  Carolina Marín  
Silver medal  P. V. Sindhu  
Bronze medal  Nozomi Okuhara  

 Brasil: Lohaynny Vicente - Fase de Grupos

A espanhola Carolina Marín fez história e conseguiu ser a primeira atleta fora do continente asiático a conquistar uma medalha de ouro no badminton feminino. Embalada pelos seus dois títulos mundiais seguidos, a atleta da Espanha não deu chances para suas adversárias, derrotando na final a atleta da Índia P.V. Sindhu por 2 sets a 1, que ficou com a prata. O bronze ficou nas mãos da japonesa Nozomi Okuhara que derrotou a chinesa Li Xuerui por w/o.

A brasileira Lohaynny Vicente não conseguiu passar da fase de grupos na competição.

Duplas Feminino

Resultado
Gold medal  Misaki Matsutomo/ Ayaka Takahashi
  Christinna Pedersen/ Kamilla Rytter Juhl
  Jung Kyung-eun/ Shin Seung-chan

As japonesas cabeça de chave de número 1, Misaki Matsumoto e Ayaka Takahashi, conquistaram o ouro em cima das dinamarquesas Christinna Pedersen e Kamilla Rytter Juhl, que chegaram a vencer o primeiro set da final olímpica. O bronze ficou com as sul-coreanas Jung Kyung-eun e Shin Seung-Chan.

Duplas Mistas

Resultado
Gold medal  Tontowi Ahmad/ Liliyana Natsir
  Chan Peng Soon/ Goh Liu Ying
  Zhang Nan/ Zhao Yunlei

A prova mista do badminton viu a Indonésia no ponto mais alto do pódio. Tontowi Ahmad e Liliyana Natsi derrotaram por 2 sets a 0 a dupla da Malásia Chan Peng Soon e Goh Liu Ying. Já no duelo totalmente chinês pelo bronze, quem conseguiu a medalha foram Zhang Nan e Zhao Yunlei, que aliás foram os medalhistas de ouro nessa mesma prova quatro anos atrás.


Foto: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar