Últimas Notícias

Quatro países diferentes sobem no lugar mais alto do pódio no primeiro dia do GP Final de Taekwondo

No primeiro dia de competições do Grand Prix Final de Taekwondo, que está acontecendo entre os dias 9 e 10 de dezembro no Complexo Olímpico Esportivo de Sarhadch, em Baku, no Azerbaijão, as primeiras quatro categorias tiveram seus campeões definidos. É o primeiro grande evento mundial no taekwondo após os Jogos Olímpicos do Rio.

Nas disputas da categoria até 49 kg feminino, o ouro ficou com a britânica Charlie Maddock, que exibiu na final um extraordinário controle de perna sobre a sul-coreana So Hui Kim, prata no Rio, vencendo a por 4 a 0. O bronze ficou com a russa Svetlana Igumenova, que venceu a ucraniana Iryna Romoldanova por 1 a 0. Iris Tang Sing foi a única brasileira que participou deste primeiro dia, sendo derrotada para a atleta da Ucrânia em seu combate inicial.

A outra categoria feminina do dia foi a até 67 kg feminino, com a sul-coreana campeã olímpica Hyeri Oh levando o ouro em cima de Chia Chia Chuang, de Taiwan, por 8 a 4. Na disputa de bronze, Elin Johansson da Suécia e Petra Matijasevic, da Macedônia terminaram empatadas em 1 a 1, com a atleta sueca levando a medalha no golden score por superioridade.

Na categoria até 58 kg masculino, o vencedor foi definido apenas no golden score. Após o combate terminar zerado entre Carlos Navarro, do México e Tae Hun Kim, da Coreia do Sul, o árbitro precisou incentivar mais os lutadores, com um chute perfeito do mexicano garantindo a medalha de ouro. Jesus Tortosa Cabrera, da Espanha ganhou o bronze em um jogo duro contra Salaheddine Bensaleh, da Bélgica, que terminou em  4 a 3.

Na última categoria, acima de 80 kg masculino, nem o campeão e nem o medalhista de prata no Rio estavam competindo, e quem se deu melhor foi Milad Beigi Harchegani, do Azerbaijão, um dos atletas com uma das mais altas pontuações do planeta, que venceu na final o egípcio Seif Eissa por 12 a 0. O bronze ficou com Albert Gaun, da Rússia, que ganhou por 10 a 3 de Rene Lizarrage, do México, em disputa marcada por muita técnica dos dois lados.

Amanhã, mais três brasileiros competem: Raphaella Galacho (+67Kg), Henrique Precioso (-68Kg) e o medalhista olímpico Maicon Siqueira (+80Kg).

Foto: WTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar