Petter Northug anuncia que não disputará o Tour de Ski 2016/17 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Petter Northug anuncia que não disputará o Tour de Ski 2016/17

Compartilhe
O norueguês Petter Northug, de 30 anos, anunciou que não participará da edição do Tour de Esqui que se inicia no próximo dia trinta e um na cidade suíça de Val Müstair. Será a primeira vez desde 2006 que Northug não disputará o torneio.

"A condição física de Peter não permite que ele participe", disse Arne Hetland, selecionador da equipe norueguesa. O treinador de Northug, Stig Rune Kveen, também se pronunciou, lamentando a ausência do atleta no campeonato: "Nós esperávamos que ele pudesse disputar, mas não será possível, ele teve que jogar a toalha".

Northug foi campeão do Tour de Esqui em 2015, mas nessa temporada problemas físicos tem prejudicado seu desempenho. Na Copa do Mundo ele só participou de duas provas, terminando na nona e na quinquagésima primeira posição, apenas.

"Me irrita não participar do Tour de Esqui, mas vou usar isso como motivação extra para o Mundial que será realizado em Lathi", revelou Northug, que focará em sua recuperação para ter plenas condições de disputa no Mundial que começa no fim de fevereiro.

Foto: Falgenhauer/NordicFocus

Nenhum comentário:

Postar um comentário