Últimas Notícias

Novos técnicos das seleções masculinas de vôlei do Canadá e da Polônia são anunciados

A seleção masculina canadense de vôlei anunciou Stéphane Antiga, ex-técnico do time da Polônia, como o mais novo treinador. Como técnico, Antiga liderou a seleção nacional polonesa para o título do Campeonato Mundial Masculino de Voleibol de 2014, na Polônia. A equipe europeia se classificou para os Jogos Olímpicos, ficando nas quartas-de-finais, assim como o Canadá. 

"Estou muito feliz em começar esta colaboração com o Canadá, a equipe melhorou muito, com jogadores muito bons e o excelente trabalho de Glenn Hoag e sua equipe. Estou muito animado para começar minha nova aventura com a equipe canadense", disse ele.


"O quinto lugar do Canadá nos Jogos Olímpicos é a melhor ilustração das realizações que a equipe fez", complementou Antiga. "A última vez que a Polônia jogou contra o Canadá, foi um jogo muito difícil." A Polônia venceu por 3 a 2 no Torneio Pré-Olímpico Mundial no Japão. 

O treinador masculino do Canadá nos últimos 10 anos, Glenn Hoag, permanecerá com o time canadense e trabalhará com Antiga como consultor de alto rendimento. O contrato de Antiga com o Canadá começará oficialmente no dia 1 de maio de 2017. 

Já a vaga de treinador do time masculino da Polônia, que estava vazia, será preenchida pelo italiano Ferdinando de Giorgi nos próximos dias. 


De Giorgi é o técnico atual do time polônes Zaska, devendo ficar até o final da temporada.

Fotos: FIVB; zaksa.pl/Adrian Sawko

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar