Últimas Notícias

Noruegueses dominam etapa de Davos da Copa do Mundo de Esqui Cross Country

A cidade suíça de Davos recebeu as disputas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country nesse final de semana e três das quatro provas realizadas tiveram vitórias norueguesas. Além das vitórias, oito das doze medalhas em disputa foram para a Noruega.

Entre os homens, Martin Johnsrud Sundby (NOR) venceu a prova dos 30km com mais de treze segundos de vantagem para seu compatriota Anders Gløerse. O finlandês Matti Heikkinen impediu um pódio repleto de noruegueses ao chegar na terceira posição, à frente de Simen Andreas Svenn. Já na prova de Sprint, o russo Sergey Ustiugov foi o responsável por evitar as quatro vitórias norueguesas na etapa, terminando à frente de Finn Hågen Krogh e Sindre Bjørnestad Skar, ambos da Noruega. A combinação de resultados permitiu a Sundby, que é o atual campeão, seguir na liderança geral da competição.

Na disputa feminina, Ingvild Flugstad Østberg (NOR) levou a melhor nos 15km, terminando à frente de Heidi Weng (NOR) e Krista Pärmäkoski (FIN), mas na prova do Sprint foi superada por sua compatriota Maiken Caspersen Falla. A sueca Hanna Falk completou o pódio nessa segunda prova. Os resultados foram suficientes para manter Heidi Weng na liderança geral.

O próximo fim de semana terá novas provas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country sendo realizadas na cidade francesa de La Clusaz.

Foto: Gian Ehrenzeller/Keystone via AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar