Últimas Notícias

Ministério do Esporte passa a administrar o Parque Olímpico

As instalações do complexo do Parque Olímpico, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, passarão a ser administradas pelo Governo Federal via Ministério do Esporte. O anúncio oficial foi feito nessa sexta, 23, mas o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB), já havia antecipado a decisão, uma das últimas de seu mandato.

O espaço será agora dividido em três partes: a Arena Carioca 1, palco do Basquete nos Jogos, irá se transformar em uma casa de shows e eventos e será concedida para a iniciativa privada; o Velódromo e o Centro de Tênis servirão como polo de treinamento para os atletas; a Arena Carioca 3, palco do Taekwondo e da Esgrima, terá o mesmo destino da Arena do Futuro, sendo desmontada e transformada em colégios públicos.

A antecipação na tomada de decisão sobre o futuro das arenas do Parque Olímpico se deu justamente devido a mudança de comando da prefeitura do Rio de Janeiro, que deixará de ser comandada pelo atual grupo que está no poder.

Foto: Divulgação/Rio2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar