Mariel Zagunis mira os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A esgrimista norte-americana Mariel Zagunis demonstrou estar interessada em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o que seria a sua quinta Olimpíada consecutiva, após ter revelado inicialmente que não sabia se ia continuar por conta de sua participação na prova individual do sabre nos Jogos Olímpicos de 2016, na qual ela ficou nas oitavas-de-final.

"Eu definitivamente vejo Tóquio no meu futuro. Eu não estou satisfeita. Isso é parte de quem eu sou. Eu sempre quero continuar. É uma bênção e uma maldição sentir-se insatisfeito em não ganhar o tempo todo.", disse Zagunis para o Portland Tribune. 

Zagunis, de 31 anos, ganhou sua quarta medalha olímpica no Rio de Janeiro - um bronze no sabre por equipes - tornando-se a primeira esgrimista americana a subir ao pódio em três Olimpíadas. Ela também conquistou um bronze na prova por equipes em Pequim. 

Já individualmente, depois de ganhar o ouro em 2004 e 2008, Zagunis ficou perto de outra medalha em 2012, após terminar em quarto lugar.

Foto: Jed Jacobsohn/ The New York Times

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top