Últimas Notícias

Liga Mundial de Surfe 2016: Em final de zebras, Michel Bourez bate novato e leva título do Pipe Masters

A Etapa de Pipeline que encerra a temporada da World Surf League é considerada a mais importante do circuito, quem ganha aqui nas ondas perfeitas da praia havaiana fica marcado. E dessa vez, nenhum surfista badalado teve essa honra. O Taitiano Michel Bourez superou os favoritos e na final, superou também um jovem americano de 19 anos, Kanoa Igarashi e ficou com importante título, que o fez saltar para a sexta posição no ranking final. Igarashi, que estava ameaçado de ser rebaixado para a divisão de acesso, com o resultado terminou em vigésimo lugar e escapou do rebaixamento (Os vinte e dois melhores colocados garantem vaga na elite do surfe)

John John Florence, o campeão da WSL, ficou em quinto mas ganhou outro título importante, a tríplice coroa havaiana, por ter feito mais pontos nas três etapas que acontecem no Havaí, Haleiwa, Sunset beach e o Pipe Master. Em Pipeline, o brasileiro melhor colocado foi Filipe Toledo, que foi eliminado na quinta fase pelo campeão da etapa Michel Bourez.

A 'Brazilian storm' continuará forte, pois nove brasileiros estão garantidos na elite do WSL em 2017: Gabriel Medina, Adriano 'Mineirinho' de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Wiggoly Dantas, Miguel Pupo e Jadson André se mantiveram na divisão principal enquanto Ian Gouveia vem da divisão de acesso. Alex ribeiro e Alejo Muniz acabaram rebaixados para a divisão de acesso. A primeira etapa da WSL em 2017 será entre os dias 14 e 25 de março, em Gold Coast, na Austrália. A Etapa do Brasil será em Saquarema entre os dias 9 e 20 de Maio.


foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar